Highslide for Wordpress Plugin
A Paróquia

a paroquiaToda comunidade nasce a partir dos anseios interiores do povo sedento de Deus e de suas necessidades humanas.

Nossa comunidade começou com os missionários do Sagrado Coração que moravam no santuário de Vila Formosa e davam assistência a esta região (área da Vila Antonieta, Vila Rica, Vila Nova York, Aricanduva, Santa Terezinha e arredores)

Nossa comunidade nasceu com outro nome (São Francisco Xavier) e somente com a presença de Frei Anastácio, missionário e divulgador da Sagrada Face, que motivou a comunidade realizando a troca do patrono ficando assim Comunidade da Sagrada Face, a primeira e única no Brasil com este nome.

A Paróquia da Sagrada Face teve momentos fortes na sua história. Na década de 70/80, tempo do Padre João Batista Gramália, que ajudado pelas irmãs da Ação Pastoral exerceram um excelente trabalho junto a comunidade local. Após sua morte por dois períodos Padre Bizon marcou a vida da paróquia, sobretudo com a construção da Igreja atual.

Outro elemento significante foi a transformação da casa Paroquial em casa de formação, no qual ajudou na preparação de vários de nossos padres, sobretudo de nossa região.

Padres e Religiosos que passaram pela paróquia:

Padres:

• Ricardo / Tarcisio / José – Padres do Seminário da Vila Formosa, celebraram a primeira 1ª Eucaristia em 23/12/1962.
    Domingos – Era Padre da N.Sra. das Graças
  • Nelson Sigrist – Também da N.Sra. das Graças e Seminário da Vila Formosa
  • Afonso – Era do Mosteiro de Roseira
  • João Batista Granalha
  • José Bizon
  • Adilson
  • César Gobo
  • José Gatelier
  • Antonio Gérios
  • Abério Crithie da Silva
  • João Batista Dinamarques
  • Antonio Carlos Santana
  • Robertinho
  • Péricles
  • Mauricio Monte
  • Cassio (Padre atual)

Padres que estudaram aqui quando era casa de formação:

Padre Jorge, Lauro, Alexandre, João Fernando, Emir, Valentim e Toninho (que casaram) Padre Edsom que veio de Sta Maria no Rio Grande do Sul e ficou na casa auxiliando por mais de um ano, Padre Lauricio da N.Sra. das Graças que também celebrou muitas vezes aqui e por fim o Padre Waldomiro que morou na casa para concluir seu curso.

No tempo do Padre João Batista Granalha as religiosas que moraram na casa foram:

• Irmã Judite (Superiora)
  • Idalina
  • Ivani
  • Dirce
  • Elza
  • Irmã Ivani, mps
  • Irmã Tatiana, mps
  • Irmã Karina, mps
  • Irmã Adelina, mps
  • Irmã Roberta, mps
  • Irmã Maria Andréa, mps
  • Irmã Elaine, mps
  • Irmã Suzana, mps
  • Irmã Ana Rita, mps

Equipe Missionária – 1ª Missa na Sagrada Face – Fev/2004

A C.M.P.S (Comunidade Missionária Providencia Santíssima) assumiu a Paróquia Sagrada Face em Fevereiro de 2004.

Construção da Paróquia Sagrada Face